União (alianças)
Hoje eu quero contar uma história de casamento, de amor e felicidade. Quero compartilhar com vocês esse momento sublime que é a celebração de uma união entre mim e Daisy, que ocorrerá no próximo dia 25 às 11h no Romero Gastronomia.
Casamento é uma dança harmoniosa entre duas almas que se encontram no compasso perfeito do amor. É compartilhar sonhos, risos e lágrimas, sabendo que sempre terão um ao outro para se apoiar.
Casamento é a promessa de criar um lar onde o amor floresce e se multiplica. É a certeza de ter alguém ao seu lado para compartilhar todos os sonhos, planos e conquistas. É o compromisso de caminhar juntos, lado a lado, enfrentando os desafios da vida de mãos dadas.
Casamento é construir uma fortaleza onde a confiança e o respeito são os alicerces - principalmente em um mundo virtual de hoje tomado pelas redes sociais.
No casamento, encontramos a plenitude do amor em sua forma mais pura e sublime. Descobrimos que o verdadeiro significado da felicidade está em compartilhar a vida ao lado da pessoa amada, enfrentando os desafios com coragem e celebrando as alegrias constantes. Como diz Luís de Camões, “É querer estar preso por vontade”.
Eu, estou na minha segunda tentativa, sou divorciado, e acredito que não haverá uma terceira, pois a sensação de uma relação sólida e recheada com o amor de Deus é latente e solidifica esse pensamento.
Não existe uma receita concreta para durar uma relação. Ninguém ensina isso nas escolas. Mas é sabido que qualquer relação de tempos em tempos precisa ser renovada. De tempos em tempos é preciso voltar a namorar, voltar a cortejar, seduzir e ser seduzido. E como dizia o poeta, “De tudo meu amor serei atento; antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto; que mesmo em face do maior encanto; dele se encarte mais meu pensamento...”
E que seja infinito enquanto dure.